Família Evangelizada Sociedade Feliz

Hoje é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, data definida pela Organização Mundial da Saúde para abrir espaços nas mídias e na sociedade para o amplo debate em torno do assunto.

Prevenção se faz com informação, e isso também vale para o suicídio. Há 16 anos o jornalista André Trigueiro vem pesquisando o fenômeno do autoextermínio. Esse também é o tempo que vem apoiando o trabalho do ‪‎CVV – Centro de Valorização da Vida, organização filantrópica que desde 1962 vem realizando um serviço voluntário de apoio emocional e prevenção do suicídio.

“Nunca pensei em me matar ou fui acometido de doenças como a depressão. O que me move nesta direção é a percepção de que o suicídio é um ato extremamente violento, prevenível em 90% dos casos e com graves consequências espirituais.” – afirma Trigueiro, que já realizou várias reportagens sobre o assunto para TV, rádios, jornais e internet.

A culminância desse trabalho que André vem desenvolvendo é o livro ‪‎Viver é a melhor opção lançado este ano e distribuído, no mês de setembro, aos assinantes do Clube do Livro Espírita Amai-vos e Instruí-vos.

Que sejamos sensíveis e solidários a essa imensa dor que leva muitos de nós a desistir da vida. Sejamos nós partes dessas redes luminosas de cuidado e atenção, fazendo bom uso das informações que podem salvar vidas!

André Trigueiro

André Trigueiro é jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental, professor de Geopolítica Ambiental na UFRJ, repórter da TV Globo, editor-chefe do programa Cidades e Soluções da Globo News, comentarista da Rádio CBN e articulista no Portal G1. Autor de cinco livros, sendo o mais recente sobre a prevenção do suicídio ‪‎Viver é a melhor opção.