Família Evangelizada Sociedade Feliz

Sugestões de leitura

Jun/2017

O Livro de Tobias

É um livro sobre o fenômeno de materializações duradouras, reportando-se ao caso bíblico da aparição tangível do Anjo Rafael a Tobias e sua família. São interpretações das Sagradas Escrituras que demonstram como um Espírito pode plasmar um corpo de longa duração, com toda a aparência material e, depois de cumprir sua missão, desmaterializá-lo. É um fato que, até os nossos dias, a imprensa registra repetidamente.

 

Nos Bastidores da Obsessão

O autor espiritual, grande estudioso do tema, focaliza a retaguarda do problema da obsessão que, segundo Allan Kardec, é o domínio que alguns Espíritos logram adquirir sobre certas pessoas. Através de 16 capítulos, precedidos de valiosas anotações sobre os conceitos da obsessão, apresenta os acontecimentos ocorridos entre os anos de 1937 e 1938, em Salvador, Bahia, com a família Soares, que se encontra sob regime de intensa perturbação espiritual. Mostra os procedimentos adotados pelo plano Espiritual Superior, durante sessões realizadas na União Espírita Baiana, ensejando aos membros da família Soares a renovação íntima através da aceitação e prática dos esclarecimentos trazidos pela Doutrina Espírita.

 

Almas crucificadas

Nesta novela, ambientada no final do século das Cruzadas, o autor espiritual leva sua emoção pelos caminhos da insensatez humana, na apresentação da história de uma condenável paixão. Narra o drama do conde Cláudio Solano, que se apaixona pela esposa do seu melhor amigo e o mata na esperança de ficar com o fruto de seu descontrolado sentimento. Porém, o remorso e as amargas consequências do crime cometido lhe trazem uma vida inteira de sofrimentos. Demonstra que a Justiça Divina dá a cada um segundo as suas obras, mas concede ao coração arrependido o amparo necessário para que prossiga na sua luta redentora.