Família Evangelizada Sociedade Feliz

Sugestões de leitura

Ago/2017

No Invisível

Allan Kardec recomenda prudência e conhecimento, como preparação necessária à prática da mediunidade. São os meios de se evitar os enganos conscientes e inconscientes. No Invisível é obra indispensável aos estudiosos das experiências mediúnicas. Léon Denis compôs este tratado de Espiritismo experimental, no qual, além de estudar as leis que regem as comunicações do mundo invisível com o mundo material, apresenta inúmeros casos espíritas pesquisados pelos sábios e as conclusões a que estes chegaram. Conclui que "O estudo aprofundado e constante do mundo invisível, que o é também das causas, será o grande manancial, o reservatório inesgotável em que se hão de alimentar o pensamento e a vida. A mediunidade é a sua chave”.

 

Compreendendo a Dor Humana

Compreendendo a Dor Humana - Uma Proposta de Tratamento Espiritual na Casa Espírita. "Estes são dias tumultuosos! [...] Em toda parte Jesus necessita de vós, para falar pela vossa boca, caminhar pelos vossos pés e através das vossas mãos. [...] A Triagem fraterna atende a recomendação do Dr. Bezerra de Menezes para que atendamos a multidão de necessitados que batem à porta dos centros espíritas em busca de lenitivo para suas dores e dificuldades. este livro vem ao encontro de todos os que de boa vontade se colocam a disposição de Jesus e da Espiritualidade Maior para consolo dessa multidão.

 

O Cristo de Deus

O autor aborda a tese do corpo fluídico de Jesus, com a dupla intenção de refutar a obra “Jesus de Nazaret” de H. Rivereto (vide subtítulo) e analisar a obra de J.-B. Roustaing, “Os Quatro Evangelhos”. Comenta textos do Novo e Velho Testamento, de livros de Allan Kardec e de outros autores, ressaltando que a Doutrina Espírita é um convite permanente ao estudo e à fé raciocinada. Ao leitor interessado em temáticas transcendentes, ao pesquisador das Verdades Espíritas e a todos que incluem a natureza do corpo de Jesus entre seus objetivos de estudo, Manuel Quintão oferece esse belo livro, em que os assuntos: Natureza fluídica do corpo de Jesus. Agêneres (vide O LIVRO DOS MÉDIUNS, Capítulo XXXII “Vocabulário Espírita”, 12 verbetes) são estudados com critério, deixando a cada um o arbítrio da opção conclusiva. Livro espírita - a leitura edificante: ergue, ilumina, esclarece, conforta e consola.