Família Evangelizada Sociedade Feliz

Sugestões de leitura

Mai/2017

Palavras do Alvorecer

25 lindos e instrutivos casos reais que têm crianças como personagens principais. Grande pioneira do Espiritismo na Espanha, muito conhecida pelo seu livro Memórias do Padre Germano, Amália revela, em seus comentários, profundo conhecimento doutrinário, exaltando sempre a misericórdia e a justiça de Deus, bem como o amor universal que, um dia, regenerará a Humanidade!

 

Jesus no Lar

Este livro apresenta lições ensinadas por Jesus em reuniões na casa de Simão Pedro, no que foi o primeiro culto no lar. Aborda temas como: o amor ao próximo; o valor do servir; a compaixão; a educação, etc. Demonstra a permanente atualidade da mensagem evangélica, a todos acessível, e enfatiza a necessidade de cada um se reformar interiormente, revendo seus pensamentos, atos, posturas e atitudes, buscando ajusta-los à verdadeira moral cristã. A reunião familiar semanal em torno do Evangelho é prática das mais úteis aos cristãos. Recomenda-se que, junto com O Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos e outros livros de eleição do grupo, Jesus no Lar esteja sempre nas reuniões, para leitura e consulta.

 

A Noite de São Bartolomeu

O episódio relatado da história foi um movimento baixo, estúpido e fanático, em que, em nome de Deus, se cometeram as mais abomináveis barbaridades, a jogar com o destino de milhares de protestantes huguenotes. Nessa obra, Rochester mostra todo um cotidiano de intrigas, fofocas, delações e traições que estiveram por trás de alguns acontecimentos. Narra o casamento de Henrique de Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica, filha de Catarina de Médicis, rainha-mãe) que foi usado como isca para atrair protestantes (hunguenotes) numa cilada. Uma história que fala de fanatismo bárbaro.