Família Evangelizada Sociedade Feliz

Sugestões de leitura

Set/2017

Párias em Redenção

Sob a forma de romance, apresenta um estudo da alma humana no seu caminho para a redenção. Em três livros, relata, no primeiro, uma trágica história de crimes, que se desenrola entre altas personalidades da nobreza de Toscana (Itália) do século XVIII. No segundo livro, é narrado o infeliz despertar do criminoso no Além, seu julgamento sob a acusação da consciência culpada, a sua reencarnação e a de diversos personagens envolvidos nos laços da lei de causa e efeito. O terceiro livro narra a forma usada pela Lei Divina para dar “a cada um segundo as suas obras”, permitindo aos párias a sua redenção, tanto na vida física – quando reencarnados no Brasil dos séculos XIX e XX – quanto no Além, onde os personagens, então harmonizados, experimentam a felicidade de constatar que “o presente apagava as sombras do passado e abria novas portas redentoras para o futuro”.

 

O Chanceler de Ferro

Romance de grande aceitação no meio espírita, narra a história de José, filho do patriarca Jacob, vendido como escravo por seus próprios irmãos. No antigo Egito, graças à sua mediunidade, José interpreta sonho do Faraó sobre os anos futuros de fortuna e escassez pelo que acaba sendo guindado ao posto de vice-rei. O livro divide-se em duas partes: a primeira, em 14 capítulos, apresenta a trajetória de sua vida da obscuridade ao poder; a segunda, em 12 capítulos, quando no exercício do poder político e do poder sacerdotal. O leitor vai se deparar com uma complexa trama retratando ambições, lutas, vitórias, calúnias e fracassos, com todos os participantes vivendo sensações empolgantes.

 

À Luz do Consolador

Desencarnada em 1984 Yvonne A. Pereira, autora de 12 livros publicados pela FEB, entre os quais Memórias de um Suicida e Ressurreição e Vida deixou um público leitor cativo, ávido por novo contato com suas idéias e seu ideal espírita. Ativa colaboradora da Revista Reformador, publicada pela FEB desde 1883, deixou ali artigos de conteúdo esclarecedor e confortador. Atendendo à expectativa de espíritas e de não espíritas, seus apreciadores, a FEB reuniu uma coletânea desses artigos, sob o título de A Luz do Consolador.