Família Evangelizada Sociedade Feliz

Sugestões de leitura

Jul/2017

A reencarnação

A doutrina da reencarnação é a única que corresponde à ideia que formamos da Justiça Divina, a única que explica o porquê das desigualdades sociais, intelectuais e morais entre os homens, bem assim os sofrimentos e mazelas humanas. Com o rigor de sua lógica e a inteligência de sua argumentação, o autor consegue dar à tese da reencarnação uma base indestrutível. Após uma “revista histórica sobre a teoria das vidas sucessivas”, Delanne realiza valioso estudo sobre: a passagem do princípio inteligente pelo reino animal; as experiências de renovação da memória; a hereditariedade e as crianças-prodígio; as recordações de vidas anteriores; os casos de reencarnação anunciados antecipadamente; o conjunto de argumentos favoráveis à reencarnação. O autor demonstra que a reencarnação é sublime lei da Criação, operando a reeducação e a evolução das almas, na longa jornada da imortalidade.

 

Nas telas do infinito

Divide-se esta obra mediúnica psicografada por Yvonne A. Pereira em duas partes. Na primeira, o Espírito Bezerra de Menezes narra Uma História Triste, ambientada em comunidade pobre do Rio de Janeiro do século XIX, onde Palmira, Espírito que se reabilita de erros pretéritos, dignifica-se em testemunhos de renúncia e paciência. Na segunda parte, o Espírito Camilo Castelo Branco traz a emocionante novela mediúnica O Tesouro do Castelo, desenrolada em Portugal, ano de 1640, mostrando que o amor e a bondade são qualidades indispensáveis à paz do homem em seu processo de reforma moral. Ambas as narrativas, focalizando a lei de causa e efeito, divulgam os princípios espíritas, consolando e alertando aos que sofrem a injunção de provas dolorosas.

 

Estante da Vida

Em homenagem ao primeiro centenário da desencarnação de Allan Kardec, o autor espiritual reuniu apreciadas páginas recolhidas nas estradas deste e do outro mundo e as colocou como preito de amor ao Mestre Jesus, na estante da vida eterna. Analisa a temática da imortalidade do espírito, ressaltando a importância do esclarecimento acerca de questões que transcendem a existência corpórea. São quarenta capítulos em forma de crônicas referentes a assuntos do mais alto interesse como: Cristo e vida; Espiritismo e Materialismo; médium espírita e a felicidade de servir. Realiza entrevistas com vários Espíritos, entre os quais Marilyn Monroe, destacando as consequências do suicídio indireto por ela provocado e dos desregramentos vivenciados. A realidade da existência espiritual ecoa neste livro, com reflexos de emoção no sentimento de quem lê.