Família Evangelizada Sociedade Feliz

Creche Espírita Meimei

A CRECHE ESPÍRITA MEIMEI foi inaugurada no dia 2 de março de 1998 e é uma das atividades desenvolvidas pelas Obras Sociais do Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Tem como objetivo principal a promoção social-espírita das crianças por ela atendidas, bem como a de suas respectivas famílias. Atualmente são atendidas em torno de 20 crianças, com idade entre 3 e 5 anos.

Criança

“A criança ainda é o sorriso do futuro na face do presente. Evangelizá-la é, pois, espiritualizar o porvir, legando-lhe a lição clara e pura do ensinamento cristão, a fim de que, verdadeiramente, viva o Cristo nas gerações de amanhã.”

Francisco Spinelli

Educação Cristã

“Eduquemos nos padrões de Jesus e o futuro será presidido pela realidade cristã. Ensinar para o bem, através do pensamento, da palavra e do exemplo e salvar. Em razão desta verdade o Senhor foi chamado o Divino Mestre, e, é ainda por isto que o Reino de Deus na Terra é obra de educação.”

André Luiz

“Amparar a infância é auxiliar a sementeira.

Orientar a mocidade para o bem é a auxiliar a floração.

A felicidade e a paz constituem serviço de aprimoramento.

Transposto o escuro portal da morte, reconhecemos que o professor detém no mundo o cetro do mais alto sacerdócio.

A escola é santuário da revelação Divina.

Dentro dela a mente humana retoma os tesouros do passado e entra em contato com as grandes vozes da sabedoria para a sublime ascensão no amor.”

Emmanuel