Família Evangelizada Sociedade Feliz

Estudo

“Estudar para aprender. Aprender para trabalhar. Trabalhar para servir sempre mais. Estude e viva.” André Luiz

(Estude e viva, cap. “Estude e viva”)

Adulto

Escola de Estudos Espíritas Allan Kardec

Os cursos oferecidos pela Escola de Estudos Espíritas Allan Kardec - ESAK são semestrais, acontecem aos sábados e são organizados da seguinte forma:

Ciclo introdutório

  • Noções básicas de Doutrina Espírita
  • Nosso Lar
  • O Passe
  • Desobsessão por Corrente Magnética
  • O Livro dos Espíritos I (1ª e 2ª partes)
  • O Livro dos Espíritos II (3ª e 4ª partes)

Ciclo de Especialização (Institutos)

  • Divulgação
  • Caridade

O Ciclo Introdutório é pré-requisito para inscrição nos cursos do Ciclo de Especialização. O primeiro contempla a introdução e o estímulo ao estudo da Doutrina Espírita, além de proporcionar consolo e reflexão sobre aspectos morais da vida.

O segundo visa à formação de trabalhadores conscientes, ao estudo aprofundado dos princípios espíritas (reforma íntima, caridade, mediunidade e ciência, família e sociedade, educação, centro espírita e trabalho) e ao desenvolvimento da leitura constante, proporcionando especialização e interdisciplinariedade.

Palestras Públicas

Ocorrem às terças-feiras, às 20:00, e trazem aos participantes temas do Evangelho à luz do Espiritismo, sempre com uma abordagem atual, clara e enriquecedora.

Ao término da palestra é administrado o passe magnético. Não é permitida a presença de crianças.

Escola de Evangelização de Pacientes

Às quartas-feiras, quando acontece o Tratamento Espiritual (fluidoterapia e desobsessão), os pacientes recebem esclarecimentos acerca de temas que os ajudarão a compreender sua condição de espíritos eternos e, assim, obter maior êxito com a terapia desobsessiva.

Jovem

Mocidade Espírita Luiz Sérgio

A Mocidade Espírita Luiz Sérgio - MELS, vinculada ao Grupo Espírita Guillon Ribeiro, é constituída por jovens que se reúnem com o propósito de vivenciarem os princípios morais contidos na Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Criança

Evangelização Infantil

A Escola de Evangelizaçào Infantil Anália Franco, cujas atividades são desenvolvidas aos sábados a partir das 8h30, proporciona ao evangelizando o estudo dos princípios espiritistas no intuito de integrá-lo consigo mesmo, com o próximo e com Deus.

Esperanto

O Esperanto é uma língua auxiliar de comunicação internacional. Criada em 1887 pelo médico e linguista judeu-polonês Dr. Lázaro Luís Zamenhof, com o objetivo de facilitar a comunicação entre povos de diferentes línguas.

O Grupo Espírita Guillon Ribeiro oferece o curso básico de Esperanto gratuitamente, com aulas às sextas-feiras.

Biblioteca

Aos que buscarem aprofundar seus conhecimentos, nossa Instituição dispõe de uma Biblioteca com mais de duas mil obras entre livros, periódicos, coleções e outros exemplares. O cadastro e o empréstimo são inteiramente gratuitos. Saiba mais sobre a Biblioteca Humberto de Campos.

E se você tem ou deseja adquirir o hábito da leitura, todos os meses oferecemos três Sugestões de leitura de obras disponíveis na Biblioteca.

Livros digitais

Outra opção são os Livros digitais que disponibilizamos para download gratuito.

Biografias

No submenu Biografias selecionamos textos sobre a vida e a obra de alguns dos missionários que contribuíram, no Brasil e no mundo, para a evangelização da humanidade.

Bons estudos!