Família Evangelizada Sociedade Feliz

A suspensão de nossas atividades foi uma medida necessária para se evitar a rápida proliferação do novo coronavírus e, assim, garantir o bem-estar social.

Contudo, visando minimizar os efeitos do isolamento social, criamos grupos de WhatsApp como estímulo a trabalhadores e frequentadores para o cultivo da prece e da leitura edificante, por meio da realização do Culto do Evangelho no Lar.

No mesmo dia e horário em que realizaríamos nossas atividades no Grupo Espírita Guillon Ribeiro, convidamos você a juntar-se a nós numa corrente do bem.

Nos grupos criados, nós sugeriremos um tema ou trecho do Evangelho para favorecermos a unidade de pensamento e compartilharemos alguns recursos que poderão complementar o culto do Evangelho aí no seu lar.

Para ingressar em um grupo, basta clicar no link correspondente:

Mantenhamo-nos confiantes de que os episódios da vida são instrumentos para nossa edificação e busquemos servir à Humanidade fazendo o nosso melhor.

Como fazer o culto do Evangelho no lar?

Para auxiliar as pessoas que nunca fizeram e não sabem como realizar o culto do Evangelho no lar, ou mesmo aquelas que iniciaram de forma empírica e gostariam de enriquecer essa reunião familiar, ilustramos um roteiro sugerido:

 

Conforme assevera Lauro F. Carvalho, no livro Culto do Evangelho em Família, a sequência indicada nas imagens “... não visa a estabelecer padrões fixos, mas apenas oferecer subsídios aos que desejem realmente adotar o hábito dentro da simplicidade e vibração do Evangelho de Jesus”.

Fonte de estudo

Aqui em nosso site, no menu Estudo > Adulto > Escola de Evangelização de Pacientes, você encontra na sexta palestra do ciclo Entendendo o Tratamento Espiritual um estudo para se conhecer ainda outros aspectos do culto do Evangelho no lar e se entender com mais detalhes os benefícios dessa prática.