Família Evangelizada Sociedade Feliz

Grupo Meimei de Artesanato

O Grupo Meimei de Artesanato tem como objetivo preparar trabalhadores, por meio de cursos, para atuar em instituições beneficentes. Para isso, são desenvolvidas oficinas móveis, responsáveis pelo trabalho de laborterapia, constituído de atividades manuais que visam despertar o espírito comunitário entre as mães. Além disso, visa à profissionalização de jovens e adultos atendidos pelo Grupo, desenvolvendo competências e habilidades manuais, de convivência e noções de empreendedorismo.

Trabalhos manuais

Os produtos produzidos nas atividades manuais atualmente desenvolvidas são: bolsas de lona, bloquinhos de recado, flores de fuxico, nécessaires, colares de missanga, camisetas com patch aplique, jogo americano de retalhos, latas recicladas.

Rodas de Convivência

Realização de palestras, dinâmicas de grupo e momentos terapêuticos que visam à socialização, esclarecimento e envolvimento de todas as participantes do grupo.

“É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.

Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de terra onde a Providência Divina nos situou.

Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade e adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.

Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a humanidade e nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de mãe.

O trabalho é uma instituição de Deus.”

(Meimei. Pai Nosso, cap. 35)

Contato

Paula - (61) 9333-3172

Blog

Visite também o blog do Grupo Meimei de Artesanato: grupomeimeideartesanato.blogspot.com.br.